14 Agosto 2022

Video Notícias

Futebol/Campeonato Nacional: Associação Passadinha anuncia prémio de 200 contos se Botafogo conquistar título

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 27 Jun (Inforpress) – A Associação Passadinha, dos músicos Júlio Correia, Braz Andrade e Amadeu Fontes, anunciou que vai atribuir um prémio de 200 contos aos atletas caso o Botafogo conquiste o título de campeão nacional em futebol.

Esta associação, que doou 100 mil escudos ao Botafogo pela sua qualificação às meias-finais do campeonato nacional de futebol, pretende associar-se à equipa nas derradeiras jornadas da competição.

Na sua página nas redes sociais, Júlio Correia, membro da Associação Passadinha, salientou que no ano do centenário da elevação de São Filipe à categoria de cidade “a mais singela homenagem para todos os foguenses é a equipa do Botafogo ser campeão nacional de futebol”.

“No próximo dia 12 de Julho completam-se 100 anos da elevação de São Filipe à categoria de cidade. Mas antes, no dia 09 de Julho, disputar-se-á na magnífica ilha da Boa Vista a final do campeonato nacional de futebol”, escreveu Júlio Correia, sublinhando que em caso de conquistar o título será uma homenagem “à grandeza e tenacidade dos filhos do vulcão”.

Além de disponibilizar o montante de 200 mil escudos para presentear os atletas, a Associação Passadinha manifesta a sua abertura para receber outros apoios que serão entregues ao clube.

 

“No dia 09 de Julho o Botafogo receberá a faixa de campeão nacional e com júbilo festejaremos o centenário no dia 12 do mesmo mês em São Filipe, na mais notável e linda cidade de Cabo Verde”, profetizou Júlio Correia.Depois do empate a zero com o Palmeira, no jogo da primeira mão das meias-finais do campeonato nacional, para chegar à fase final e sonhar com o título, o Botafogo terá de vencer no próximo fim-de-semana na ilha do Sal.

A atribuição de prémios, no dizer de Júlio Correia, enquadra-se nos objectivos fundacionais da Associação Passadinha, nomeadamente de apoiar a cultura e o desporto na ilha do Fogo.

Aquando da qualificação do Botafogo às meias-finais, o mesmo referiu que “existem sinais fortes em como o desporto, designadamente o futebol, possa reassumir de novo a centralidade de outrora, daí a razão deste nosso incentivo”.

O Botafogo, recorda-se, conquistou o único título de campeão nacional de futebol há 42 anos e nesta época está focado em trazer a taça para a ilha do Fogo.

No jogo da primeira mão contou com um forte apoio dos foguenses que encheram a bancada do campo de São Lourenço.