19 Março 2024

Siga-nos no Facebook

Classificação Campeonato Regional de Futebol

Equipa
J V E D G P
1 Académida Fogo 0 0 0 0 0 - 0 0
2 Valência 0 0 0 0 0 - 0 0
3 Nô Pintcha 0 0 0 0 0 - 0 0
4 Botafogo 0 0 0 0 0 - 0 0
5 Vulcânicos 0 0 0 0 0 - 0 0
6 Cutelinho 0 0 0 0 0 - 0 0
7 Spartak 0 0 0 0 0 - 0 0
8 Juventude 0 0 0 0 0 - 0 0
9 Grito Povo 0 0 0 0 0 - 0 0
10 Luzabril 0 0 0 0 0 - 0 0

Inquérito

Quem será o novo Campeão Regional de Futebol?











Resultados

Vídeo em Destaque

khantry design

:.: Fogo News :.: Todas as notícias mais recentes da Ilha do Fogo

Jorge Forjaz lança desafio para continuar a investigação sobre as famílias da ilha

  • PDF
Partilhar esta notícia

O autor da obra “Genealogias das ilhas do Fogo e Brava e de Bissau – subsídios”, Jorge Forjaz, desafiou sexta-feira as famílias e, sobretudo os investigadores e historiadores, a continuarem a investigação sobre as famílias da ilha.

O autor e membro da Academia Portuguesa da História lançou esse repto, quando apresentava os dois volumes ligados à história das famílias das duas ilhas e da Guiné-Bissau, enquadrado nas comemorações do centenário da elevação de São Filipe à categoria de cidade.

Jorge Forjaz disse que “se pode fazer muito mais” e que se continuasse com as investigações em vez de dois podiam ser três ou mesmo cinco volumes.

Equipa especializada multidisciplinar do hospital da Praia no Fogo para apoiar no tratamento de acidentados

  • PDF
Partilhar esta notícia

O Ministério da Saúde mobilizou uma equipa especializada multidisciplinar do Hospital Agostinho Neto para apoiar a equipa do hospital regional São Francisco de Assis na assistência os sinistrados do acidente de viação ocorrido na localidade de Atalaia (Mosteiros).

Através de um comunicado o Ministério da Saúde faz saber que a equipa já se encontra na ilha do Fogo para apoiar a equipa local, sublinhando que se tratando da necessidade de uma transferência de emergência para algumas vítimas em estado grave, accionou-se o serviço, daí o agradecimento “a pronta colaboração” da companhia aérea Best Fly para mais este caso de emergência médica.

Fogo: Polícia Nacional investiga furto no santuário de Nossa Senhora do Socorro

  • PDF
Partilhar esta notícia

A Polícia Nacional está a investigar o furto ocorrido no santuário da Nossa Senhora do Socorro, situado a sul da cidade de São Filipe, declarou o comandante regional, subintendente Herminio da Veiga.

A mesma fonte informou que a instituição policial recebeu uma denúncia dos responsáveis do santuário de que alguém teria entrado no espaço e levantado alguns objectos ainda por apurar, e que a investigação se encontra em curso neste momento.

As informações avançadas dão conta de que pessoas desconhecidas teriam roubado algumas imagens e castiçais do santuário de Nossa Senhora do Socorro “de algum valor “.

Fogo: Acidente de viação provoca dois mortos e 14 feridos dois dos quais em estado grave

  • PDF
Partilhar esta notícia

Um acidente de viação ocorrido na noite de terça-feira na localidade de Atalaia provocou dois mortos e 14 feridos, dois dos quais estão em estado grave e devem ser encaminhados para o hospital Agostinho Neto.

O comandante regional da Polícia Nacional (PN), subintendente Herminio da Veiga, avançou que o acidente aconteceu por volta das 23:00, na localidade de Atalaia, mais precisamente em Monte Piorno – Achada Maurícia, envolvendo um hiace de Ponta Verde, zona norte do município de São Filipe, que transportava passageiros para uma festa de bandeira de São Pedro na localidade de Achada Maurícia.

Fogo: Modernização das infra-estruturas de pesca só terá resultado com formação e capacitação dos pescadores – Fábio Vieira

  • PDF
Partilhar esta notícia

O presidente da câmara de Mosteiros, Fábio Vieira, reconheceu hoje que os investimentos na modernização das infra-estruturas da pesca e em utensílios e dispositivos de pescas só terão resultados com a formação e capacitação dos pescadores.

O edil de Mosteiros falava no encerramento da acção de formação de 35 pescadores e armadores de pescas dos três municípios da ilha sobre técnicas de conservação de pescado e navegação em alto mar, financiada pela Cooperação Luxemburguesa e pelo PNUD, através do Fundo de Descentralização.

“A formação é fundamental e permite dar o salto que se pretende no sector da pesca”, destacou Fábio Vieira, observando que o sucesso desta acção foi possível graças ao interesse e disponibilidade dos pescadores para participar na mesma.

Pág. 1 de 2