01 Outubro 2020

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Provedoria de Justiça manda Câmara de São Filipe devolver taxas cobradas pela emissão de documentos para matrículas

  • PDF
Partilhar esta notícia

A Provedoria de Justiça mandou a Câmara Municipal de São Filipe (CMSF), a devolver quantias cobradas pela emissão dos documentos para matrículas neste ano lectivo, na Escola Secundária Teixeira de Sousa (ESTS). Esta medida, já foi comunicada à CMSF como a ESTS, soube o asemanaonline.Provedoria de Justiça manda Câmara de São Filipe  devolver taxas cobradas pela emissão de documentos para matrículas

No início do ano lectivo, 2015/16, a Escola Secundaria Teixeira de Sousa exigia a Declaração de Rendimentos, a Certidão Predial e o NIF dos pais ou encarregados de educação para efeito de matrículas ou instrução das propinas dos estudantes.

Câmara dos Mosteiros propõe orçamento de 180 mil contos

  • PDF
Partilhar esta notícia

A Câmara Municipal dos Mosteiros já aprovou os seus instrumentos de gestão para ano de 2016. A equipa de Fernandinho Teixeira propõe um orçamento de cerca de 180 mil contos, com um aumento de quatro por cento em relação ao ano transacto.

A proposta de orçamento foi apreciada na semana passada na reunião camarária. A edilidade socializou com as associações os instrumentos de gestão municipal para o próximo ano, que vão ser submetidos à Assembleia Municipal para aprovação no próximo mês.

Mosteiros: Orçamento para o ano económico de 2016 com aumento na ordem dos quatro por cento

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 13 Nov (Inforpress) - O orçamento da autarquia os Mosteiros para o ano económico de 2016, que está sendo socializado com a população, antes da sua apreciação e aprovação pelos eleitos municipais, regista um aumento de quatro por cento em relação ao de 2015.

O orçamento para o próximo ano do município dos Mosteiros é de 180 mil contos, mais cinco mil que o de 2015 cujo, valor foi de 175 mil contos.

Este aumento é justificado pelas “especificidades do ano de 2016”, mas também devido aos últimos acontecimentos naturais, nomeadamente os prejuízos causados pelas chuvas.

Mosteiros: Edilidade analisa com líderes das associações os danos provocados pelas chuvas

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 12 Nov (Inforpress) - A Câmara Municipal dos Mosteiros, reúne-se esta quinta-feira, na sua décima sessão ordinária, alargada a líderes das associações para análise dos danos provocados pelas chuvas de Outubro e definir as medidas para mitigar a situação.

Segundo uma nota de imprensa, a reunião com líderes das associações de desenvolvimento comunitário existentes nos Mosteiros, enquadra-se no programa da “presidência aberta” que o edil dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, vem realizando na sequência dos estragos provocados pelas chuvas deste ano no seu território municipal.

São Filipe acolhe terceira edição da Semana d’Arte

  • PDF
Partilhar esta notícia

A Cidade de São Filipe, Fogo, é o palco da terceira edição de uma semana multi-cultural e multifacetada baptizada de “São Filipe Semana d’Arte”. O evento envolve várias modalidades culturais, nomeadamente música, teatro, culinária, cinema, pintura, artesanato, exposição de fotografias e artes plásticas e termina na próxima sexta-feira,13.

Vários paredões da Cidade dos Sobrados ganharam um novo visual, com desenhos e pinturas feitas por artistas nacionais e internacionais.

 

Gonçalomar (Portugal) e Okuda (Espanha), mas também com artistas locais e nacionais como Zelito, Paulo Pina, Panaiote, Dira, Tutu e Kaia são alguns dos artistas que estão a deixar as suas marcas nos muros do mercado pedonal, Escola Materna, Estádio 5 de Julho e nas localidades de São Jorge, Monte Grande e Cabeça do Monte.

Tribunal dos Mosteiros aplica TIR ao indivíduo detido com "padjinha"

  • PDF
Partilhar esta notícia

O Tribunal da Comarca dos Mosteiros aplicou esta segunda-feira, 09, Termo de Identidade e Residência (TIR) a Nelo Fernandes Rodrigues “Djicai”, 25 anos, detido este fim-de-semana, na localidade de Pai António, na posse de 12 tacos de “padjinha” e com dois telemóveis e uma pequena quantia em dinheiro.

O infractor referenciado como um potencial “comerciante” de droga nos Mosteiros, por isso, foi-lhe ainda interditado a saída do país e com apresentações periódicas, todas as 6ª feiras, na Esquadra Policial.

Câmara Municipal reabre via de acesso a Cutelo Alto nos Mosteiros

  • PDF
Partilhar esta notícia

A via de acesso a Cutelo Alto no município de Mosteiros, ilha do Fogo, já está transitável. Graças à intervenção feita pela Câmara Municipal durante o último fim-de-semana, para garantir a recuperação provisória daquela infra-estrutura rodoviária danificada pelas últimas enxurradas.

O acesso provisório foi reaberto no último domingo, 8. Seguem-se as intervenções de fundo, como a recolocar a calçada, reconstruir o muro de protecção e, possivelmente, construir pontes em Boca Curral e Monte Barro.

Notícias anteriores...

Pág. 4 de 236