20 Abril 2024

Video Notícias

Caravana de teatro faz seis apresentações no Fogo

  • PDF
Partilhar esta notícia

A Caravana de Teatro pela saúde das crianças inicia esta segunda-feira, 02, pelas 16 horas, no Polivalente Simão Mendes em São Filipe, um conjunto de seis apresentações de teatro previstas para os três municípios do Fogo. Estas apresentações contam com a participação especial das crianças de Chã das Caldeiras.

O objectivo principal da apresentação destas peças é o de informar e sensibilizar as crianças do Ensino Básico da ilha do Fogo, relativamente à saúde oral, higiene, importância da água, do trabalho em equipa, da convivência, tolerância e saber ouvir o outro, a problemática do lixo, do saneamento, do cuidado com o meio ambiente, do álcool e do tabaco, bem como a importância das visitas médicas regulares e prevenção de doenças.

Esta que é a 1ª deslocação da Caravana de Teatro à ilha do Fogo reveste-se de um significado especial, uma vez que vai proporcionar momentos de alegrias e conhecimentos sobre saúde, alimentação saudável e ambiente às crianças deslocadas de Chã-das-Caldeiras, e aferir a adesão que esta actividade poderá suscitar junto das crianças, da comunidade escolar, das autoridades locais e da população em geral.

Após as apresentações, a equipa realiza reuniões com os professores e gestores para balanço da actividade, aproveitando a oportunidade para distribuir cadernos didácticos e explicando o seu uso.

A 2ª fase da Caravana de Teatro, que decorre de Setembro 2014 a Fevereiro de 2015, abrange um total de 48 escolas das ilhas de Santiago, Fogo, São Vicente e Santo Antão). A Caravana de Teatro é uma actividade da FICASE com o apoio do Projeto CVE/075 – Saúde e Cantinas Escolares, da Cooperação Luxemburguesa.

Para os três municípios do Fogo, eis o calendário detalhado das apresentações: São Filipe (02 e 07, 1ª e 2ª peças, no Polivalente Simão Mendes, às 16 horas); Mosteiros (3 e 5, 1ª e 2ª peças, no Polivalente dos Mosteiros Trás, às 16 horas): Santa Catarina (4 e 6, 1ª e 2ª peças, no Polivalente da Delegação do MED, às 16 horas).

Comments are now closed for this entry