19 Março 2024

Video Notícias

Mayor de Brockton solicita mil vistos de urgência para os deslocados de Chã

  • PDF
Partilhar esta notícia

O presidente da Câmara de Brockton, Bill Carpenter entrega junto do Governo Americano um pedido oficial, solicitando mil vistos de urgência aos deslocados de Chã das Caldeiras, vítimas de erupção vulcânica. O visto terá duração de dois anos.

Para o mayor de Brockton, esta medida “alivia o esforço que as autoridades têm feito para a ilha do Fogo". "Em vez dos deslocados ficarem nos Centros de acolhimento ficam durante dois anos nos Estados Unidos com os seus familiares”, propôs.

Bill Carpenter vai aproveitar a conferência dos presidentes das Câmaras dos Estados Unidos, na próxima semana, para solicitar aos líderes do Congresso uma ajuda federal para Cabo Verde. Vai ainda solicitar um avião cargueiro militar para transportar ao arquipélago os donativos recolhidos naquele país, a favor dos deslocados de Chã das Caldeiras.

São toneladas de alimentos, roupas, colchão e outros materiais recolhidos naquele país, sobretudo na Região de Nova Inglaterra, onde reside a maior comunidade de cabo-verdianos. Só em Brockton, aguardam-se para serem transportadas, cerca de três contentores de produtos de primeira necessidade.

O presidente da Câmara de Brockton agenda uma visita a Cabo Verde no próximo mês de Abril. Recorde-se que no ano passado esteve de visita ao país. Bill Carpenter foi recebido pelo Primeiro-Ministro e outros membros do Governo. Mas também encontrou-se com os presidentes das Câmaras Municipais de Fogo e Brava.

Comments are now closed for this entry