19 Março 2024

Video Notícias

Erupção Vulcânica: Lions Club internacional e Lions Club da Praia Host apoiam deslocados com 10 mil dólares em produtos

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 15 Jan (Inforpress) – Lions Club Internacional e Lions Club da Praia Host vão apoiar a população deslocada de Chã das Caldeiras com produtos da primeira necessidade e em apoios logísticos, no valor de 10 mil dólares, cerca de 900 contos cabo-verdianos.

A entrega do donativo está programada para as 11:00 de sexta-feira, na Casa das Bandeiras, que tem funcionado como armazém central para recepção dos apoios para posterior distribuição aos beneficiários das ajudas à população deslocada de Chã das Caldeiras.

Segundo uma nota de imprensa, Lions Club Internacional e Lions Club da Praia é constituída por pessoas que acreditam poder fazer algo pelo próximo e que tem uma “característica comum”, a vontade de fazer algo pelo semelhante carente.

O presidente de Lions Club da Praia Host, Januário Nascimento, disse que esta acção humanitária em prol da população de Chã das Caldeiras, vítima da erupção vulcânica de 23 de Novembro de 2014, e ainda em curso, é um gesto de solidariedade social que envolveu o Lions Club Internacional e seus parceiros.

Antes da entrega do donativo, a missão, constituída por Arame Ndiaye, em representação da Lions Club Internacional e Januário Nascimento, presidente da Lions Club da Praia, efectua visita aos centros de acolhimento de Monte Grande, Achada Furna e Mosteiros, onde estão alojadas as famílias deslocadas de Chã das Caldeiras.

O acto de entrega do donativo contará com as presenças dos presidentes das Câmaras de São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina, presidente do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros e representante da Cruz Vermelha de Cabo Verde.

A delegação de Lions aproveita a deslocação à ilha para estabelecer contactos com a direcção da Escola Secundária, Dr. Teixeira de Sousa na cidade de São Filipe.

JR

Inforpress/Fim

Comments are now closed for this entry