19 Março 2024

Video Notícias

Fogo/naufrágio: Buscas serão retomadas se as condições do mar permitirem - SNPCB

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 14 Jan (Inforpress) – As buscas para encontrar os corpos das 12 pessoas dadas como desaparecidas no naufrágio do navio Vicente, serão retomadas esta quarta-feira, 14 de Janeiro, se as condições do mar permitirem, disse Arlindo Lima.

O presidente do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) disse que os meios são pequenos e, caso as condições do mar sejam favoráveis, vão à semelhança de terça-feira continuar as buscas na esperança de encontrar os corpos das 12 pessoas dadas como desaparecidas desde a noite de quinta-feira, 08 de Janeiro, há sensivelmente seis dias.

Da operação de busca realizada na terça-feira as equipas não encontraram nenhum corpo, mas o presidente do SNPCB garante que durante, pelo menos, mais dois dias as buscas serão continuadas envolvendo os dois meios disponibilizados pela Guarda-Costeira e Agência Marítima Portuária.

À semelhança de terça-feira e, caso as condições do mar permitirem, as buscas vão centralizar-se no largo entre as ilhas do Fogo, Brava e os Ilhéus Seco e Rombo e as suas costas.

O navio Vicente, de quase 50 metros, que pertencia à Companhia Tuninha, afundou-se na noite de quinta-feira, 08, a quatro milhas do porto de Vale dos Cavaleiros (Fogo) com 26 pessoas a bordo, de entre membros da tripulação e passageiros, dos quais foram resgatados, no primeiro dia, 11 pessoas com vida e o cadáver de um membro da tripulação.

Os corpos de outras duas pessoas (de um passageiro – criança de seis anos, e de um membro de tripulação) foram localizados, mas devido ao estado do mar não foram resgatados pelas equipas de busca e salvamento.

Doze pessoas, sendo duas mulheres e dez homens, incluindo o comandante e o imediato do Vicente, estão ainda desaparecidas, bem como a esposa do delegado da Agência Marítima Portuária, Sandra Varela.

JR

Inforpress/Fim

Comments are now closed for this entry