19 Março 2024

Video Notícias

Cabo Verde não tem meios para resgatar corpos que estão no Vicente

  • PDF
Partilhar esta notícia

O Serviço Nacional da Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) garante que o navio Vicente está a 1500 metros de profundidade. Entretanto, o país não dispõe de meios para fazer a busca nesta profundidade mesmo sabendo que existe a possibilidade de encontrar corpos no interior da embarcação.

O acidente ocorreu na noite da última quinta-feira, 08, a quatro milhas do Porto do Vale dos Cavaleiros, na ilha do Fogo. Levando em conta as informações passadas pelos tripulantes resgatados com vida, o capitão do “Vicente” e o imediato não abandonaram o navio e afogaram-se no seu interior.

Mas Arlindo Lima, presidente da Protecção Civil, anota que dada a profundidade do mar, o serviço que dirige não dispõe de condições para fazer busca no interior do navio.

Ao final do quarto dias de busca e salvamento, continuam por identificar as 12 pessoas consideradas desaparecidas. Mais meios de busca disponibilizados pela guarda-costeira e pela Agência Marítima Portuária chegaram na noite de ontem à ilha do Fogo no navio Kriola.

Comments are now closed for this entry