19 Março 2024

Video Notícias

Erupção Vulcânica: Luís Filipe Vieira recebido segunda-feira pelo presidente e pelo primeiro-ministro

  • PDF
Partilhar esta notícia

O presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, recebe em audiência, às 12.30 horas desta segunda-feira, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que visita o arquipélago no âmbito de uma missão humanitária para com as vítimas da erupção vulcânica na Ilha do Fogo.

O encontro servirá para informar o Chefe de Estado sobre o seu envolvimento nessa ação humanitária em prol dos deslocados de Chã das Caldeiras.

Uma hora antes, Luís Filipe Vieira será recebido pelo primeiro-ministro, José Maria Neves, também com o mesmo propósito.

O objetivo desta viagem, de acordo com a direção do Sport Lisboa e Benfica e da sua Fundação, prende-se com a necessidade de conhecer a situação real que se vive neste momento na ilha do Fogo, em função dos estragos causados pela erupção, bem como com a necessidade de auscultar as autoridades sobre as perspetivas do executivo no que se refere às ações a serem desenvolvidas no âmbito do plano de reconstrução da ilha. Isto para que o clube e a fundação possam conceber formas mais eficazes, de acordo com as suas possibilidades e solicitação, de darem o seu contributo.

«É importante lembrar que desde as primeiras horas da erupção, ainda nos finais de novembro último, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, manifestara ao primeiro-ministro, através de uma conversa telefónica, a solidariedade e disponibilidade da instituição que representa em apoiar as vítimas de Chã das Caldeiras. Um apoio que certamente será muito valorizado pelo Governo e acarinhado pelos cabo-verdianos, os foguenses em particular», refere o governo em comunicado.

Fazem parte ainda esta delegação benfiquista o presidente executivo da Fundação Benfica, Carlos Móia, o ex-futebolista Nuno Gomes, atualmente com o pelouro das relações internacionais do Benfica, e o diretor de comunicação do Sport Lisboa e Benfica, João Gabriel. Ainda com a comitiva deverá chegar um grupo de aproximadamente sete membros da comunicação social portuguesa para fazer a cobertura desta missão a Cabo Verde.

Comments are now closed for this entry