19 Março 2024

Video Notícias

Força Aérea Portuguesa ajuda nas buscas dos náufragos do “Vicente”

  • PDF
Partilhar esta notícia

Um avião da Força Aérea Portuguesa está a caminho de Cabo Verde para ajudar nas operações de busca e salvamento, na sequência do naufrágio do navio “Vicente” ao largo da ilha do Fogo, que transportava 26 pessoas a bordo.

Fonte do Ministério da Defesa Portuguesa avançou que a aeronave P-3 deslocou-se da Base Aérea do Montijo por volta das 2 horas da madrugada desta sexta-feira, 09 de Janeiro,com treze tripulantes e equipamento específico para busca e salvamento.

Segundo a mesma fonte, as entidades cabo-verdianas solicitaram auxílio a Portugal para o reforço das operações de localização e resgate dos tripulantes e passageiros do navio “Vicente”, que naufragou na noite de quinta-feira, 08.

Esta ajuda da Força Aérea Portuguesa está enquadrada no protocolo para a fiscalização conjunta dos espaços marítimos e colaboração para a busca e salvamento entre os dois países.

Até agora, contabilizam-se três mortos e onze sobreviventes decorrentes do naufrágio do “Vicente” ocorrido na noite de quinta-feira. Entre os mortos está uma criança de 6 anos, que perdeu a vida nos braços do pai. 12 pessoas continuam desaparecidas.

Comments are now closed for this entry