19 Março 2024

Video Notícias

Naufrágio do Vicente: 11 sobreviventes resgatados

  • PDF
Partilhar esta notícia

Mais seis sobreviventes do afundamento do navio “Vicente” foram resgatados de um ilhéu entre as ilhas do Fogo e Brava por um helicóptero da Força Aérea Espanhola, aumentando para 11 o número de pessoas salvas desde que começou a operação. Entretanto parece que aumentou para 2 o número de mortos neste acidente.

Em terra já estão sãos e salvos Antónia Dias (passageira), João Domingos Tavares (2ª Oficial do navio Vicente), Daniel Gomes (3º motorista), Emanuel “Vela” Augusto Fortes (estagiário na embarcação), Dirce Eneida do Carmo, Arickson Fonseca, Valdir Renato Gomes dos Santos e Arminio Santos (tripulantes). O único corpo resgatado é o do cozinheiro Manuel Zacarias Évora, residente na zona de Fonte Inês, São Vicente.

Faltam entretanto localizar mais 11 pessoas que continuam desaparecidas. As buscas prosseguem, agora com ajuda do rebocador Damião, que se juntou aos barcos Kriola, Mar Linda, Ostreia, e do helicóptero da Força Aéra Espanhola que se encontrava em S.Vicente e foi deslocado para auxiliar no resgate dos náufragos .

Hoje de manhã, um dos sobreviventes, o 2º Oficial João Domingos Tavares afirmava que o navio saiu da Praia com carga a mais, tanto que levava uma inclinação de 6 graus. Disse que os tripulantes chegaram inclusive a alertar o capitão do navio que não fez caso aos seus temores Ao afastar para dar passagem a um outro navio, o Ostreia, o barco Vicente foi atingido por uma vaga e afundou rapidamente.

A carga, ao que conseguimos apurar, era composta por contentores de medicamentos que se destinavam ao Hospital Regional de Fogo e Brava. As buscas prosseguem na esperança de recuperar outros possíveis sobreviventes.

Comments are now closed for this entry