19 Março 2024

Video Notícias

Governo lamenta o naufrágio do navio Vicente e afirma ter feito tudo o que estava ao seu alcançe para salvar os envolvidos

  • PDF
Partilhar esta notícia

Démis Lobo, Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, disse ter tomado conhecimento do ocorrido por volta das 22 horas e accionou ajuda imediatamente.

Instado a pronunciar-se á margem do resumo da reunião do Conselho de Ministros, o Governo disse ter feito tudo o que estava ao seu alcançe para salvar os envolvidos no naufrágio do navio Vicente perto do Porto de São Filipe - ilha Fogo. Nos primeiros momentos tiveram de accionar elementos da protecção civil estacionados na ilha por causa da erupção vulcânica.

O governo recusou, entretanto, falar sobre a falta de meios de busca e salvamento actualmente em Cabo Verde. Sublinha que o importante é focar as atenções e tentar resgatar mais pessoas com vida.

O executivo realça ter usado dois navios na operação de busca. O navio Kriola e um navio Ostreia, da Shell, mas as condições de visibilidade aquela hora impediu mais resgate pelo que as operações foram retomadas esta manhã.

Comments are now closed for this entry