19 Março 2024

Video Notícias

Fogo: Emprofac e Única entregam donativo e promovem feiras de saúde

  • PDF
Partilhar esta notícia

Depois de fazerem a entrega de 2500 quilos, entre roupa géneros alimentícios à Casa da Bandeira, a Empresa Nacional de Produtos farmacêuticos(Emprofac) em parceria com alunos da Universidade Única promovem a partir das 10 horas deste domingo, 14, feiras de saúde nas casas de acolhimento em Monte Grande e Achada Furna, Fogo, para o rastreio de problemas respiratórios, glicemia e hipertensão, doenças que podem surgir durante a erupção vulcânica.

Este sábado,13, responsáveis da Emprofac e da Única entregaram o donativo à Casa da Bandeiras nos Mosteiros. Parte desse donativo - medicamentos, acessórios e equipamentos médicos. A equipa aproveitou ainda para realizar feiras de saúde nos centros de acolhimento dos desalojados da erupção vulcânica.

Estas actividades enquadram-se no projecto “Djuntos pa Djar Fogo” que faz chegar roupa, brinquedos, medicamentos, equipamentos médicos e acessórios às vitimas do Vulcão. E não só, a Empresa quer apoiar às gentes de Chã das Caldeiras no despiste de várias doenças provocadas pelos gases e a poeira lançados pelo vulcão.

Comments are now closed for this entry