19 Março 2024

Video Notícias

Santa Catarina/Fogo: Cidade de Cova Figueira acolhe a II edição da feira de produtos locais e artesanais

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 20 Nov (Inforpress) – A cidade de Cova Figueira, sede do município de Santa Catarina, na ilha do Fogo acolhe esta sexta-feira e sábado a segunda edição da feira de produtos locais e artesanais, enquadrado no programa comemorativo do dia do município.

A feira, que decorre na rua principal da cidade de Cova Figueira já contava hoje de manhã com cerca de uma dezena de expositores, mas a organização prossegue ainda à montagem de   mais stands, podendo o número de expositores aumentar ao longo do dia.

O vereador João Francisco Monteiro, da organização das actividades comemorativas do dia do município e do 10º aniversário da elevação de Santa Catarina a categoria de município, disse à Inforpress que o objectivo da feira, a segunda que se realiza neste município, é o de mostrar as potencialidades do município no sector agropecuário, assim como propiciar ambiente de negócios quer aos produtores como os feirantes de modo a terem algum rendimento, além de criar dinâmica e movimentação à cidade no período festivo.

Produtos como vinhos Chã e Maria Chaves, queijos e derivados de pecuária, produtos de sequeiros como milho, feijões, mandioca, rendas e bordados e outros produtos artesanais estão expostos na feira que recebeu visita de várias pessoas após a sua abertura.

Uma novidade deste certame é que haverá a venda de milho verde cozinho e assado durante os dois dias da sua duração.

Para o período da noite está programa a realização de um baile no recinto da feira com a participação de artistas locais como Angélico Monteiro, Savy Monteiro, Eder Monteiro, Gama e Ferro Gaita e com a participação de grupo de hip pop local.

JR/FP

Inforpress/fim

Comments are now closed for this entry