19 Março 2024

Video Notícias

População e autarquia juntos para reabilitar estrada de Cutelo Alto nos Mosteiros

  • PDF
Partilhar esta notícia

Os moradores das zonas atravessadas pela estrada de Cutelo Alto, nos Mosteiros organizaram-se em grupos de trabalho voluntário para apoiar a Câmara Municipal na reabilitação da via. O resultado do djunta mon está à vista. As obras dos muros de protecção estão quase concluídas. Segue-se a construção das pontes.

Durante uma semana de trabalho muitos moradores das zonas de Cutelo Alto, Achada Grande e Ribeira do Ilhéu ofereceram a mão-de-obra, enquanto que a Câmara entrou com maquinaria e materiais de construção.

É que, tendo em conta a importância que estrada tem para a população local e para a economia do município, a Câmara Municipal não tem poupado esforços no sentido de repor a normalidade. Esta semana, o edil Carlos Fernandinho Teixeira exortou a comunidade mosteirense emigrada, a mobilizar recursos para ajudar a reabilitar a rede de estrada do concelho.

Isso porque as intervenções nas estradas do Concelho dos Mosteiros requerem recursos que Câmara Municipal não tem. Serão precisos mais de 50 mil contos para custear a recuperação das estradas, pontes, caminhos e correcção torrencial nas ribeiras. A edilidade está a mobilizar meios junto do Instituto de Estradas, Governo e de outros parceiros.

Comments are now closed for this entry