19 Março 2024

Video Notícias

Fogo/Futebol: Botafogo surpreendido pelo No Pintcha dos Mosteiros no jogo de abertura da segunda jornada

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 14 Nov (Inforpress) – A equipa do Botafogo foi derrotada na tarde de hoje, estádio 5 de Julho, pelo No Pintcha dos Mosteiros, por 0-1, no jogo de abertura da segunda jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, época 2015/16.

O único golo que valeu os três pontos à formação dos Mosteiros foi apontado ainda na primeira parte, na conversação de uma grande penalidade, num jogo sem grandes histórias.

Assim, o Botafogo, que na jornada inaugural teve imensas dificuldades para vencer a formação de São Lourenço, acabou por averbar a sua primeira derrota, enquanto o No Pintcha, que na primeira jornada perdeu em “casa”, frente a Valência, conquista assim os seus primeiros três pontos.

Nos Mosteiros, a formação de Cutelinho, que começou o campeonato regional com uma pesada goleada a Juventude, teve dificuldades para vencer a formação de União de São Lourenço.

A formação de São Lourenço pregou susto ao Cutelinho e esteve a vencer por três bolas a zero, no primeiro tempo, mas a formação de Cutelinho conseguiu, na etapa complementar, dar a volta ao resultado e acabou por vencer por 5-3, conquistando os três pontos e mantendo, assim, a liderança isolada no campeonato regional do primeiro escalão.

Na segunda partida, disputada hoje, a formação de Académica venceu Juventude por 1 - 0, auto-golo de Patrick, apontado na segunda parte, numa altura em que Juventude tinha menos um elemento em campo.

O jogo foi interrompido a menos de cinco minutos do fim, devido a falta de visibilidade, porque apesar do estádio dispor de iluminação artificial a mesma só funciona com recursos a combustíveis e a associação não dispunha de meios para tal, pelo menos neste sábado.

Resultado dos jogos realizados sábado, Botafogo 0 – No Pintcha 1, Cutelinho 5 – União de São Lourenço 3, Juventude 0 – Académica 1.

A jornada é completada domingo, com os jogos Spartak – Vulcânico e Valencia – Baxada, jogos a serem realizados no estádio 5 de Julho.

A formação de Cutelinho lidera com seis pontos, seguido de Académica com quatro, Botafogo, Baxada, Valencia e No Pintcha com três pontos, Vulcânico com um ponto, Spartak, União e Juventude com zeros pontos.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Comments are now closed for this entry