19 Março 2024

Video Notícias

São Filipe acolhe terceira edição da Semana d’Arte

  • PDF
Partilhar esta notícia

A Cidade de São Filipe, Fogo, é o palco da terceira edição de uma semana multi-cultural e multifacetada baptizada de “São Filipe Semana d’Arte”. O evento envolve várias modalidades culturais, nomeadamente música, teatro, culinária, cinema, pintura, artesanato, exposição de fotografias e artes plásticas e termina na próxima sexta-feira,13.

Vários paredões da Cidade dos Sobrados ganharam um novo visual, com desenhos e pinturas feitas por artistas nacionais e internacionais.

 

Gonçalomar (Portugal) e Okuda (Espanha), mas também com artistas locais e nacionais como Zelito, Paulo Pina, Panaiote, Dira, Tutu e Kaia são alguns dos artistas que estão a deixar as suas marcas nos muros do mercado pedonal, Escola Materna, Estádio 5 de Julho e nas localidades de São Jorge, Monte Grande e Cabeça do Monte.

Além de pinturas murais, os artistas ministram uma espécie de “laboratórios de artes” nas Escolas Secundária Dr. Teixeira de Sousa (Cidade) e Pedro Pires (Ponta Verde), mas também nas escolas do ensino básico integrado de Galinheiro, Monte Grande, Cabeça do Monte e no centro de acolhimento diurno de crianças em situação de riscos “Nha Nerina”, do Instituto Cabo-verdiano da Criança e Adolescente (ICCA).

Está igualmente patente no Museu Municipal uma exposição itinerante sobre “os 40 anos do Cabo Verde independente", com representações de documentação existente no Arquivo Histórico de Cabo Verde. Foram agendados ainda exposições fotográficas e de artesanato com a participação de artesões de diferentes localidades.

As actividades, quer musicais como apresentação de peças de teatros e de animação, serão realizadas de forma descentralizadas, cobrindo vários bairros da cidade e algumas localidades do interior do município de S. Filipe.

Comments are now closed for this entry