19 Março 2024

Video Notícias

Electra vai reactivar a central eléctrica de Ponta Lapa no município dos Mosteiros

  • PDF
Partilhar esta notícia

A empresa vai segundo o engenheiro Henrique Fernandes, instalar dois grupos geradores para suprir eventuais quebras de fornecimento de energia.

De acordo com aquele responsável, a Electra vai instalar dois grupos geradores de 100 e 500 KWA, que poderão ser accionados em casos de necessidade.

Henrique Fernandes, assegura que o gerador de 100 KWA será transferido ainda este fim-de-semana para Mosteiros, para em caso de necessidade garantir os serviços mínimos.

Quanto ao gerador de 500 KWA, deverá logo que estiver reparado seguir o mesmo caminho. Entretanto o engenheiro não precisou uma data exacta para a transferência desse equipamento.

Os dois grupos geradores vão ficar de prontidão, para serem utilizados caso houver quebras de fornecimento de electricidade, conforme disse à RCV o engenheiro Henrique Fernandes, responsável pela produção e distribuição de energia na ilha do Fogo.

A Electra começou ontem a fazer manutenção da rede de transporte da corrente eléctrica na zona sul dos Mosteiros. Os trabalhos vão, segundo o engenheiro Henrique Fernandes, ter continuidade durante este fim-de-semana.

MCSA - RCV

Comments are now closed for this entry