19 Março 2024

Video Notícias

Fogo: Ventos fortes impedem ATR da TACV de levantar voo

  • PDF
Partilhar esta notícia

Os ventos fortes que se fazem sentir, com rajadas de cerca de 55 quilómetros por hora no aeródromo de São Filipe na ilha do Fogo, estão a impedir o ATR da TACV de levantar voo. O aparelho está imobilizado na pista desde as 8 horas da manhã.

A pequena dimensão da pista do aeroporto, que tem 1.350 metros de comprimento e 30 de largura, aconselha prudência perante ventos tão fortes. Mas este contratempo está a afectar toda a programação da TACV.

De acordo com informações apuradas junto da companhia aérea de bandeira, 29 passageiros da ilha do Fogo que deveriam viajar com destino a Boston (EUA) ficaram presos na ilha. A TACV garante que estes utentes serão devidamente protegidos pela empresa.

Também os voos entre as restantes ilhas - Praia/Maio/Praia, Praia/Boa Vista/Praia, Praia/Sal/Boa Vista e São Vicente/Sal/Praia - vão sofrer alterações. Existem por outro lado passageiros provenientes do Fogo com ligação a S. Vicente que terão de ser acolhidos pela TACV.

Entretanto, a empresa equaciona minimizar a situação colocando um dos boeings para fazer a ligação Praia/Sal/ Boa Vista e Sal/Praia.

Comments are now closed for this entry