13 Agosto 2020

Televisão de Cabo Verde Online

Meteorologia

80°
26°
°F | °C
Thunderstorms
Humidity: 74%
11 mph
Sat
Thunderstorms
75 | 80
23 | 26
Sun
Thunderstorms
75 | 78
23 | 25

Siga-nos no Facebook

Classificação Campeonato Regional de Futebol

Equipa
J V E D G P
1 Académida Fogo 0 0 0 0 0 - 0 0
2 Valência 0 0 0 0 0 - 0 0
3 Nô Pintcha 0 0 0 0 0 - 0 0
4 Botafogo 0 0 0 0 0 - 0 0
5 Vulcânicos 0 0 0 0 0 - 0 0
6 Cutelinho 0 0 0 0 0 - 0 0
7 Spartak 0 0 0 0 0 - 0 0
8 Juventude 0 0 0 0 0 - 0 0
9 Grito Povo 0 0 0 0 0 - 0 0
10 Luzabril 0 0 0 0 0 - 0 0

Inquérito

Quem será o novo Campeão Regional de Futebol?











Resultados

Câmbio de Moeda

Converter   em    

Vídeo em Destaque

khantry design

Mosteiros: Edil dos Mosteiros exorta comunidade emigrada a participar na reabilitação da rede de estrada de Cutelo Alto

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 17 Nov (Inforpress) – O edil dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, exortou esta segunda-feira a comunidade mosteirense emigrada, sobretudo nos Estados Unidos da América, a mobilizar recursos para a reabilitação da rede de estrada de acesso a Cutelo Alto, danificada pelas chuvas.

A única estrada de acesso a Cutelo Alto, classificada como municipal, foi construída no ano de 2008, mas as fortes chuvas de Setembro e Outubro deste ano provocaram estragos profundos nesta via, não obstante a intervenção por duas vezes da edilidade para facilitar o acesso ao local.

Central Única já fornece energia para toda a ilha do Fogo

  • PDF
Partilhar esta notícia

Central Única do Fogo já é uma realidade. Os três concelhos da ilha estão a ser abastecidos com energia eléctrica produzida pela central, instalada em João Pinto, concelho de São Filipe. Há alguns dias que a unidade funciona em fase de testes. Com a inauguração, ainda este mês, da estrutura que permite a interligação eléctrica da ilha, deverá ficar resolvida, em definitivo a crise de energia no Fogo.

A central única do Fogo é composta por dois grupos de geradores, com uma capacidade de 1.600 kva cada. Segundo Carlos Alberto Melício, director da Unidade de Gestão de Activos Operacionais da Electra, actualmente a ilha do vulcão tem uma disponibilidade de potência energética suficiente para cobrir todos os povoados, inclusive os que vão ser electrificados.

Obras de remodelação e ampliação do posto sanitário de Ponta Verde inauguradas na quarta-feira

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 16 Nov (Inforpress) – As obras de remodelação e ampliação do posto sanitário de Ponta Verde, zona norte do município de São Filipe, são inauguradas quarta-feira, pela ministra do Estado e da Saúde, Cristina Fontes Lima, que se encontra de visita à região Fogo/Brava.

O posto sanitário de Ponta Verde foi construído há mais de 60 anos (1953) e a sua remodelação e ampliação aconteceram graças ao co-financiamento da organização não-governamental dinamarquesa Bornefondem, visando a criação de condições ideais para que este posto possa servir com qualidade a população da zona norte baixa, calculada em mais de cinco mil habitantes.

Fogo/futebol: Spartak e Vulcânico empataram a um golo no jogo mais importante da jornada

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 15 Nov (Inforpress) – As equipas do Spartak e Vulcânico empataram neste domingo no estádio 5 de Julho a uma bola, no jogo mais esperado da segunda jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.

Numa tarde amena e propícia para a prática de futebol, as duas proporcionaram um futebol aquém do nível esperado pelos adeptos e a repartição de pontos justifica-se.

Fogo/Futebol: Botafogo surpreendido pelo No Pintcha dos Mosteiros no jogo de abertura da segunda jornada

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 14 Nov (Inforpress) – A equipa do Botafogo foi derrotada na tarde de hoje, estádio 5 de Julho, pelo No Pintcha dos Mosteiros, por 0-1, no jogo de abertura da segunda jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, época 2015/16.

O único golo que valeu os três pontos à formação dos Mosteiros foi apontado ainda na primeira parte, na conversação de uma grande penalidade, num jogo sem grandes histórias.

Erupção Vulcânica: SNPCB levanta proibição de escalada ao pico principal e mantém a proibição ao pico pequeno

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 14 Nov (Inforpress) – O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) levantou a ordem de proibição de escalada ao Pico principal (vulcão) em vigor desde 26 de Maio, mas mantém a proibição de escala ao pico da erupção vulcânica de 2014.

Através de um comunicado, depois de ter auscultado o Departamento de Formação, Estudos e prevenção de Riscos, relativamente aos riscos vulcânicos actuais, o SNPCB informa à população e as autoridades da ilha que a medida adoptada a 26 de Maio e que proibia a escalada ao Vulcão fica revogada, podendo a escalada ser feita pelo sector norte através do trilho Portela/Pico do Vulcão.

Fogo: Casos suspeitos de vírus Zika atendidos no serviço de urgência do hospital regional

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 13 Nov (Inforpress) – A delegacia de Saúde de São Filipe, ilha do Fogo, recolheu amostras de casos suspeitos de vírus Zika atendidos no serviço de urgência do hospital regional para serem encaminhados para a Cidade da Praia para exames laboratoriais.

O delegado de Saúde, Ledo Pontes, disse à Inforpress que foram atendidas algumas pessoas com quadro suspeito de vírus Zika, indicando que não se trata de uma situação alarmante, mas que mesmo assim está-se a dedicar atenção a esta doença já que existem mosquitos transmissores do vírus e há grande mobilidade de pessoas entre as ilhas do Fogo e de Santiago.

Notícias anteriores...

Pág. 3 de 234